O engenheiro agrônomo Celso Prevedello também integra o grupo de associados que completa 25 anos de associação na Unitec em 2024. Ele, que esteve presente na festa de 28 anos da cooperativa, quando foi homenageado, define sentir ‘gratidão e felicidade por integrar uma cooperativa que se destaca pelos seus serviços prestados e em que a diretoria preza pela ética e profissionalismo na condução da entidade’.

Isso, segundo ele, dá aos associados muita segurança profissional e jurídica. Natural de Frederico Westphalen, Celso conta que ingressou na cooperativa por indicação de um associado da época que atuava como instrutor do Senar-RS.

“Quando associei-me na cooperativa o presidente era o Ari Luiz Benedetti. No início eu tinha desconhecimento de como funcionavam as questões administrativas, mas, com a ajuda das secretárias e da diretoria da época, rapidamente me ambientei e me entrosei com os demais associados. Sempre que tinha dúvidas, era ajudado”, recorda.

Na caminhada profissional de 35 anos como engenheiro agrônomo, sendo 25 junto à Unitec, Celso destaca que muitos são os fatos marcantes. “Em especial, uma situação inusitada, que aconteceu no município de Tenente Portela: na madrugada foi preciso evacuar o hotel onde estava hospedado em função de um princípio de incêndio.”

Celso reside hoje em Palmeira das Missões e desenvolve serviços de consultoria agrônomica nas áreas de apicultura, olericultura, grãos, irrigação, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas e operação de pulverizadores. Além de instrutor do Senar-RS, ele atua para a empresa Pulverize e também de forma autônoma.
 

Texto: Assessoria de comunicação Unitec
Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999
Fotos: Divulgação