No serviço de aferição de ordenhadeiras durante a visita na propriedade verificar se o equipamento utilizado na ordenha está funcionando de forma correta, para otimizar os resultados da propriedade, pois, grande parte dos problemas de Contagem de Células Somáticas (CCS) são causadas em função dos problemas de ordenha e a Contagem Padrão em Placas (CPP) ocorre em função da ineficiência do sistema (temperatura de água e resfriadores ineficientes).
O Que Vamos Fazer
O serviço de aferição de ordenhadeira acontece através do Arranjo Produtivo Local (APL) Leite Fronteira Noroeste que é uma parceria da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, Emater/RS-Ascar, Corede, Associação dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Embrapa, Cooperativas, Instituições de Ensino e indústrias lácteas, abrangendo 22 municípios.
O profissional em convênio com o Programa Juntos para Competir do Sebrae, Senar-RS e Farsul, realiza visitas dos Mini Laboratórios de Aferição da Atividade Leiteira junto aos produtores de leite da região.
Outra atividade importante, é o Plano de Higiene e Resfriamento do Leite que tem como objetivo, trabalhar três aspectos fundamentais da qualidade do leite, que são, aferição dos equipamentos de ordenha e resfriamento, protocolo da produção de leite com qualidade e coleta de leite de vacas com mastite subclínica, para fazer antibiograma identificando o agente causal e a sensibilidade ou resistência destes aos antibióticos.
Como Contratar
O contratante pode entrar em contato com o atendimento da Cooperativa Unitec para mais informações pelo WhatsApp, telefone ou pessoalmente.